Brasil, mostra a sua cara!

Pelo título, você já deve ter imaginado qual seria o assunto desse post. Sim, vamos falar das manifestações! Pode ser um assunto que você ta de saco cheio, mais é importante ler, e estar por dentro.Olha, não sei se você é contra ou a favor, mais seria bom você ler. E se você for contra, rever o seu conceito sobre isso. Porque é coisa séria e é preciso de mudanças, sem dúvidas.




                                                        Bora alí em "mais informações!" *-*

Bom, eu sou sim , a favor das manifestações! E a partir de agora vou te falar o por quê.

Primeiramente... se você tem condições de pagar um convênio médico e pagar uma escola particular, talvez nem enfrente esses problemas, e é perigoso achar exagerado da nossa parte , que precisa de recursos públicos.
Mais enfim, vou começar a me justificar.
 

  •   Você sabe que o dinheiro dos seus impostos, servem para ser usado em melhorias nos serviços públicos. Claro, isso é ótimo. Mais está sendo utilizado para isto mesmo?!
  • É possível afirmar que há desvios desse dinheiro. E não precisa ir muito longe para ter provas disso. Olhe pro seu transporte público. Olha o dinheiro que você paga pra andar nele. Aliás, o principal motivo dessas manifestações é o aumento de 20 centavos na taxa do ônibus.
  • Veja também os hospitais públicos da sua cidade e da região. Muitos estão em situações precárias , precisando de reformas, boas estruturas para ter melhor atendimento. 
  • A escola pública onde você estuda. O mundo , em pleno século 21, com essa globalização, e nós aqui, com uma losa e giz. Poderíamos muito bem explorar a tecnologia, afinal, o mundo hoje gira em torno disso! 

Ah, são tantas coisas que se eu ficar aqui listando, vai ficar cansativo. Mais que pra você tenha uma base sobre esses problemas, coloquei alguns que são mais comuns de se ver. 
E agora entra o por quê das manifestações. Todo mundo reclama de tudo isso. EU reclamo, porque é uma falta de respeito com a gente. Cara, nós pagamos impostos de TUDO, e praticamente não temos retorno. É preciso ficar em alerta. A copa do mundo e das confederações pode até ajudar bastante o país, mais olha só, tem coisa mais importante que isso sim! A minha vida o meu futuro. E o seu também!
 Esses partidos são espertos, fazem promessas e depois que ganham nas votações, ficam prontos pra dar o bote! E você fica sendo um troxa, um burro que acredita em tudo, e que está sendo enganado. 
Mais nunca é tarde! É tempo de mudanças!! Vem pra rua buscar os seus direitos, buscar o respeito. Mais perai, não vai com o intuito de vandalismo e violência porque isso não leva a nada! Pinta seu rosto, faz um cartaz e tenha orgulho de dizer que você foi em uma manifestação pacífica e justa! 
E você que a mãe não deixa ir, faça como eu. Fale sobre o assunto nas redes sociais pra que ele não seja esquecido. É preciso continuar com isso, o mais rápido possível ;)


                                                       Postado por, Isa. Grande beijo!

4 comentários:

  1. Nossa cara, amei o post, você falou exatamente o que eu penso!! Não tem como um país mudar sem cobranças, e é só assim, por meio das manifestações que vamos conseguir!
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Sem medo de sair pra rua, porque afinal, só assim que vamos conseguir alguma melhoria ;D

      Excluir
  2. Putz, amei tudo o que você escreveu ai.
    eu tava vendo o jornal e vi que, com o dinheiro que o governo gastou com UM estadio dava pra construir 31 hospitais cada um com 11 leitos.
    Se com 1 estadio dava pra construir 31, imagine com todos os estádios e tudo mais.
    Não tinham dinheiro pra construir hospitais, melhorar a saúde e educação. Mas pra construir estadio e ganhar muito sem fazer nada, tem bastante dinheiro né?

    - Garota Adocicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Isso não é revoltante?! E as vezes eu fico me perguntando.. Por quê que eles acham que estádios são mais importantes que escolas e hospitais?! Poxa :/.

      Fico feliz por ter gostado do texto! *-*

      Excluir